Twitter: começando um diálogo

por Luiz Nemer

Vi muitos casos interessantes acontecerem no e por causa do Twitter. Gente que fala demais, gente que fala de menos, promoções, divulgação de eventos, amizades, gente querendo aparecer, ofertas de emprego, estágios, politicagem, reclamações e mais um tanto de coisa.

Mas essa sexta acabou se tornando um dia marcante, pelo menos para mim e para os alunos de Comunicação Social/Jornalismo da UFV. Acontece que nosso curso não é tão valorizado quanto os cursos de agrárias e as engenharias, o que acaba refletindo na estrutura e nos nossos equipamentos. Só pra começar, não temos um departamento, nosso laboratório – o LabJor – tem muitas infiltrações, ar condicionado que não funciona, espaços mal utilizados (para não falar não utilizados), duas ilhas de edição linear dos anos 80, duas filmadoras para cerca de 160 alunos, várias câmeras fotográficas analógicas e digitais e computadores* que não suportam os softwares básicos para trabalhar tranquilamente com diagramação, edição de vídeo, de imagem e texto (tudo bem, o último até que dá).

ilhainfiltracaofio

Mas hoje aconteceu uma coisa muito interessante e que trouxe boas expectativas para o nosso curso. Recentemente o reitor da UFV, Luiz Cláudio Costa, criou um Twitter. Simplesmente incrível, nunca imaginaria isso acontecendo! Para melhorar decidi mandar uma foto-desabafo do LabJor para ele através do microblog, afinal, se antes era difícil chegar ao reitor fisicamente, agora ele se tornou acessível, pelo menos na rede.

A foto foi tirada pela @samnogueira (que por acaso é minha namorada) no último semestre. Depois de ver a barata na parede, ela decidiu fotografar os problemas do laboratório para usarmos de alguma maneira.

Twitter - Welington Gonzaga- @luiznemer E isso vem de l ..._1249700252286Uns amigos tuitaram sobre a situação do @comufv, do LabJor e pronto, achei que acabaria ali. Me enganei. Fui almoçar e Twitter - luiza lafuente- @luiznemer hehehe que boni ..._1249700436012quando cheguei em casa olhei meu email. Lá estava uma Direct Message do @Luizclaudioufv falando que ele iria visitar o laboraTwitter - Luan Henriques- @luiznemer mostrando a fac ..._1249700334553tório de jornalismo na próxima semana. Fiquei muito feliz. Mais tarde o @carlosdand mandou um email falando que a reunião foi marcarda para quarta-feira. Aquela DM não foi para me consolar, o reitor marcou a reunião de verdade!

Não sei o que vai acontecer a partir de quarta, pode ser que dê tudo certo ou que dê tudo errado. O fato é que o Twitter burlou a burocracia, levou a mensagem de um aluno para o reitor sem intermediários e o melhor, agora temos uma oportunidade de mostrar a ele que o curso de Comunicação é importante e precisa de mais investimento.

Até quarta.

Anúncios